Finanças Pessoais

Viva Melhor E Economize Mais Dinheiro Gerenciando Suas Finanças De Forma Mais Eficiente.

Muitas pessoas precisam de ajuda para manter suas finanças pessoais em ordem. Algumas pessoas podem precisar de ajuda para salvar e planejar seus portfólios, outras só precisam de ajuda para beliscar centavos e aproveitar ao máximo o que têm atualmente. Espero que essas dicas te ajudem independentemente de quais dessas situações você se relaciona mais.

Suas finanças pessoais são muito importantes. Certifique-se de que você acaba com mais dinheiro do que você começou com. É muito comum as pessoas gastarem demais, e antes que percebam o que está acontecendo, elas acabam com uma montanha de dívidas. Então certifique-se de que você está trazendo mais do que você está tirando.

Seja frugal com suas finanças pessoais. Enquanto ter um carro novo soa tentador, assim que você o tira do lote ele perde uma enorme quantidade de valor. Muitas vezes você pode obter um carro usado em bom, se não melhor condição por um preço muito menor. Você vai salvar grande e ainda tem um ótimo carro.

Negocie com as empresas para melhorar suas finanças pessoais. Se você não está feliz com os preços ou taxas de um banco está oferecendo-lhe, falar com um gerente diretamente e ver o que eles podem fazer para obtê-los abaixados ou removidos. Você ficaria surpreso ao saber que na maioria das vezes isso realmente funciona.

Comer menos de restaurantes ou lanchonetes pode economizar dinheiro. Você vai economizar dinheiro se você apenas ficar em casa e comer em casa.

Muitas vezes é dito que se você fizer mais você gasta mais. A maior dica que posso oferecer nesse caso é tentar viver abaixo dos seus meios. Se você pode pagar aquele luxuoso apartamento de $1000, não faça! Viva com um mais modesto $700 dólares um e embolsar a diferença talvez para usar como um pagamento em uma casa.

Se o seu banco cobra altas mensalidades apenas pelo privilégio de manter uma conta corrente, considere mudar para uma cooperativa de crédito. A maioria das pessoas é elegível para a adesão à cooperativa de crédito com base em onde vivem ou trabalham ou organizações a quem pertencem. Como as cooperativas de crédito são de propriedade de membros, elas não têm que fazer lucros como os bancos fazem e, portanto, geralmente oferecem negócios muito melhores.

Se você está tentando reduzir quanto dinheiro você gasta a cada mês, limite a quantidade de carnes em sua dieta. As carnes geralmente serão mais caras que os vegetais, o que pode aumentar seu orçamento ao longo do tempo. Em vez disso, compre saladas ou legumes para maximizar sua saúde e tamanho da sua carteira.

Se você tem um cartão de crédito com uma taxa de juros alta, pague primeiro. O dinheiro que você economiza em taxas pode ser significativo. Muitas vezes a dívida do cartão de crédito é uma das maiores e maiores dívidas que uma família tem. As taxas provavelmente subirão em um futuro próximo, então você deve se concentrar no reembolso agora.

Tente evitar o uso do seu cartão de crédito a menos que seja absolutamente necessário. Para compras menores, vá pela rota do dinheiro. A nova legislação permite que as lojas exijam um cartão de crédito mínimo de US$ 10 para transações. Certifique-se de carregar dinheiro ou um cartão de débito se você pretende fazer menos de US $ 10 em compras.

Assegure-se de que você está pagando suas contas de serviço público mensais e aluguel na hora! Pagá-los tarde pode danificar seu crédito. Você também pode ser cobrado uma taxa tardia, acrescentando à sua fatura. Pagando suas contas em tempo hábil irá ajudá-lo a ganhar controle sobre o seu dinheiro sabiamente e evitar taxas dispendiosas e complicações.

Ao pagar sua dívida evite despesas desnecessárias, como serviços de monitoramento de crédito. Você é capaz de obter um relatório de crédito gratuito de cada uma das três agências de relatórios de crédito a cada ano. Aplique o dinheiro extra à sua dívida em vez de pagar uma empresa terida para monitorar seu relatório de crédito.

Quando se trata de pagar seus empréstimos e saldos de cartão de crédito, sempre tente pagar o máximo mensal mente possível. Embora isso possa diminuir sua quantidade de dinheiro grátis todos os meses, isso resultará em aumentos significativos na poupança durante um período de muitos meses ou um ano.

Corte suas toalhas velhas e faça panos de lavagem ou trapos de limpeza. Só porque uma toalha está gasta ou manchada não é razão para jogá-la fora. Meça vários quadrados ou retângulos de tamanho adequado e corte-os. Você pode deixá-los como está ou usar sua máquina de costura para costurar rapidamente ao redor das bordas.

Você pode querer considerar comprar produtos genéricos quando estiver comprando se quiser economizar dinheiro. Muitos produtos genéricos têm exatamente a mesma qualidade que as marcas têm e você estará economizando toneladas de dinheiro comprando-os. Você pode comprar genéricos para quase tudo o que você precisa.

Compre pneus para o seu carro, dois de cada vez. Eles não são mais baratos assim, mas será muito mais fácil na sua carteira de bolso do que comprar todos os quatro de uma vez! Por razões de segurança, muitas vezes é aconselhável pedir ao seu mecânico para girar os pneus que estavam na frente do seu veículo para trás e colocar os novos na frente.

Se o seu empregador corresponder às suas contribuições de 401 mil, maximize suas contribuições para aproveitar esse dinheiro de aposentadoria “grátis”. Você não paga impostos sobre o dinheiro que você contribui até depois que você começa a desenhá-lo como renda, então você está realmente reduzindo sua carga de impostos no curto prazo, investindo mais para o longo prazo.

Pense em se livrar do seu telefone fixo. Se você é como a maioria das pessoas você nem usa sua linha telefônica “regular” para fazer a maior parte de suas chamadas telefônicas. Se você não precisa do telefone fixo, livre-se dele. Isso vai manter o dinheiro no bolso e as chances são de que você nem vai perder o telefone fixo.

Agora que você tem essas dicas à sua disposição, você está um pouco mais preparado para cuidar melhor de sua situação financeira. Há muitas outras maneiras de cuidar melhor de suas finanças pessoais. Certifique-se de permanecer organizado e planejar com antecedência e sua estabilidade financeira será muito mais previsível.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *